terça-feira, 27 de abril de 2010

Retribuição.

A 4 semanas atrás ouvi de um professor : '' um dos maiores erros humanos é o ato de ajudar querendo algo em troca disso ''. Em um primeiro momento eu concordei, porque parece mais puro ajudar visando apenas o bem do outro, parece mais gracioso não esperar nada já que você está doando de si.
Só que a vida meu camarada não é feita só de coisas nobres e belas, muito pelo contrário. Você querendo ou não tem embutido no consciente que se doar TEM que receber, talvez um sorriso te bastará, mas se ele não acontecer você certamente vai se sentido um tanto quanto incompleto.
Estou falando por mim, minhas conclusões. Mas deve haver alguém que alcançou tal plenitude de espírito, e que apenas faz o bem. Estou com certeza longe disso, sou dependente da reciprocidade, e isso na maioria das vezes não faz bem, me trais sofrimento. Dar de si antes de pensar em si.
Faça o que eu falo mas não faça o que eu faço. e se conseguir, me ensine ;D

Um comentário:

  1. eu acho isso complicado, nunca sei de qual lado ficar. por mais que a pessoa não me de nada em troca eu espero que ela pelo menos reconheça.

    ResponderExcluir