quarta-feira, 26 de maio de 2010

não se gostar, esse é o maior problema da vida de Maria. pra se aceitar e se gostar como realmente é, falta pra ela coragem, na verdade pra maioria das coisas que faz sobra covardia.
De certa forma é fácil imaginar, planejar e as vezes é fácil ter até mesmo confiança, isso tudo é claro, fica apenas na mente, pois enquanto age pode ser chamada de ''fiasco''. É do tipo que não sabe o que quer pra vida, do tipo que sabe o que falar, mas não como e quando, do tipo que sonha coisas desnecessárias e que sonha alto, tendo sempre uma queda brusca na realidade.
O pior é saber que um dia pode  ficar mais difícil pra ela se gostar. daqui uns 20 anos,   ela pode estar infeliz com o emprego que terá, pode estar mais feia e sei lá.. pode não se realizar por conta da tal covardia. -mas esse pessimismo ela já esqueceu- só eu penso que essas tragédias podem acontecer, mas ela apesar do medo e da covardia não é pessimista, então eu digo pra Maria :


_ Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri
Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta
Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria mistura a dor e a alegria
afinal, essa é uma linda música, clássica da MPB que pode ajudar a qualquer ''Maria'' que não acredita em si mesma. 




-  VIDA LONGA A MILTON, SUAS CANÇÕES E A TODAS AS MARIAS DESSE NOSSO BRASIL 

4 comentários:

  1. punk demais!! Se a Maria vai nou não ser feliz, se achar bonita e ter um bom emprego, só depende dela. Tomara que ela perceba isso ;]

    Foda mesmo, Simis.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom simis concordo com tudo, até me encontrei no texto. e essa música é ótima, imagine se todos dessem valor a mpb? *-*

    ResponderExcluir
  3. Amei o blooog :D
    to seguindo, segue também?
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Obrigada gente.
    eu torço pra que Maria seja feliz. (:
    Renan, se as pessoas valorizassem tudo que temos no Brasil, inclusive a música, esse lugar seria mais agradável pra viver.

    ResponderExcluir