sábado, 5 de junho de 2010

Pátria amada Brasil

 Ser patriota. pelo que vejo aqui isso não é uma coisa muito em voga.
Se bem que é  ano de copa, e nesse período todo mundo vira BRASILEIRO com grande orgulho do país, bate no peito e grita seu amor a pátria. - há, que grande ironia.
Eles tem orgulho dos grandes jogadores que temos, de sermos uma das seleções favoritas, mas a nação que se ferre.
 A copa só acontece de 4 em 4 anos certo ? e durante esses 4 anos, será que alguma empresa desenvolve produtos em verde e amarelo? será que alguém usa uma blusa com a bandeira do brasil ? será que hasteiam  bandeiras brasileiras por ai ? não caro amigo, não.
Durante esses 4 anos os brasileiros aproveitam para valorizar o que outros países (potências) ''produzem''.
Os brasileiros ricos vão para Paris, Londres, Havaí... porque simplesmente  não podem ir pra Ilha Bela, Ouro Preto, Fernando de Noronha...?  Existem lugares incríveis aqui, porém eles preferem ajudar a economia do outro país, preferem valorizar a língua deles, a culinária e tudo que é deles.
Agora, se você for pesquisar a história dessas grandes potenciais perceberá que elas sempre tiveram em sua população um sentimento de patriotismo, e que alguns historiadores consideram isso como um dos motivos de todo desenvolvimento hoje existente neles.
 Se tratando de música, algo que eu gosto, vejo muito brasileiro esnobando a música brasileira. eu sei, eu sei, tem coisas por aqui que realmente são horríveis, mas de onde você acha que essas novas bandas tiraram aquelas roupas e aquele estilo ? de onde você acha que surgiu o funk? HAHA,  foi da gringa.   ou seja, se valorizássemos menos o de lá, menos porcaria entraria aqui. (desculpa ae quem gosta). Eu sei que se tratando de música os de fora são na maioria melhores mas vai ouvir a mpb de verdade, vai ouvir bandas de hardcore, roack, pop rock ou de inde daqui, sinceramente, elas são boas.
O que quero dizer é que se valorizássemos o que temos aqui, nesse enorme e caloroso país as coisas poderiam ser melhores, seriamos mais originais e se parar pra pensar menos corruptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário