quarta-feira, 5 de maio de 2010

Quando criança era o centro das atenções , a mais nova, a mais forte, mais inteligente, mais fofa e talvez a mais rica, e a que mais se achava também.
Cresceu, e como tudo na vida isso também mudou. Agora, a 7ª (sétima), titulo máximo que conseguiu.
Se senta afastada das outras 6 garotas da classe, não gosta de sair com elas, nem de ouvi-las. Ela não se sente superior nem inferior por isso, só pensa ser mais racional e não ter a futilidade necessária pra conviver com as 6.
Há tempos ela criticava, julgava e tentava mostrar a ''realidade'' para as outras garotas, mas conquistou apenas outro título: a rabugenta.
Entre os 3 garotos da classe ela também não é popular, porque não é ''gostosa'', não usa drogas ilícitas nem pratica esportes .
Preferindo português à matemática, inglês à português e redação à história, em classe ela será sempre a 7ª garota. mas quem se importa ? Lá fora ela não tem numeração alguma, tem orgulho de ser um "pé" do tripé que forma com suas 2 amigas alheias a escola, crê que se elas forem verdadeiras e se o tripé não perder o equilíbrio eliminará a 7ª posição da cabeça.
Na verdade, Verônica não é flor que se cheire.

4 comentários:

  1. acho que esse é o seu melhor texto e eu tenho certeza que essa '7ª' é a numero um em muitas coisas, é só estar com as pessoas certas. ser a ultima pessoa no meio de quem não tem nada a dizer ou a oferecer é pra se comemorar.

    e esse final é legal de mais *-*

    mandou bem, parabens!

    ResponderExcluir
  2. "não gosta de sair com elas, nem de ouvi-las." mas o faz muito, o que eu andei observando. ta ótimo o texto.
    o tripé não perderá o equilíbrio, cada uma de nós tem a dose certa pra mante-lo em pé.
    te amo s2

    ResponderExcluir
  3. ''ser a ultima pessoa no meio de quem não tem nada a dizer ou a oferecer é pra se comemorar.'' (animandate). brigada renan :D

    laurinha vai falar isso pra Verônica. HSUIAHSIUA.
    a gente sempre ficará em pé, juntas.*-* tb te amo s2

    ResponderExcluir
  4. 'o tripé não perderá o equilíbrio, cada uma de nós tem a dose certa pra mante-lo em pé.
    te amo s2

    Friendship nerverLend - opa, piadinha interna ;]

    ResponderExcluir